Barra do Garças agrada turistas com praças e canteiros limpos e bem cuidados

No período de férias (dezembro e início de janeiro) Barra do Garças tem recebido a cada ano uma quantidade maior de turistas, perdendo apenas para as férias de julho, quando acontece na região do Araguaia a Temporada de praia.

Além de pontos turísticos como o Parque Municipal de Águas Quentes, o Parque Estadual Serra Azul com as cachoeiras e agora a volta da subida pela escadaria da fé e os rios Garças e Araguaia, as praças e os canteiros vêm recebendo cada vez mais elogios,
“A imagem que o turista leva é de uma cidade limpa, agradável e bem cuidada, por isso mantemos os canteiros e praças públicas bem cuidados sefuindo a orientação do Prefeito Roberto Farias, passando essa sensação positiva e também para os moradores que ajudam a manter esses locais preservados”, destacou o Secretário de Urbanismo e Paisagismo Lúcio Violin.

Nas últimas semanas foram feitas ações de urbanização e jardinagem na UPA, rotatórias do café viola, Portal da Amazônia, Ponte da voadeira, quitanda da vovó no Piracema, da Chevrolet, IFMT, próximo ao Pronto Socorro, ESA, rotatória do dracenao na entrada da cidade, canteiro central do piracema, rotatórias na região da coopema, rótulas e triângulos bo Bairro São João e Praça da Matriz, entre outros.

Está sendo realizada ainda a limpeza de canteiros centrais e rotatórias. Esse trabalho é mantido o ano todo mantendo a padrão em toda a cidade.

Reportagem: Vander Lima

Fotos: Almir Vitória